16 de fevereiro de 2024


MARACANÃ É A CASA DA MÃE JOANA

A administração do Maracanã é caso de interferência pública. Uma calamidade, culpa dos usurpadores Flamengo e Fluminense, que o administram e mamam as tetas do Estado graças a uma trama com o governador flamenguista Claudio Castro. 

Reflexo do descaso é o gramado – início de temporada e já em péssimo estado. São Januário, que recebe mais jogos – das categorias base e treinamentos – possui um tapete bem melhor conservado.

Curiosamente, na disputa pela gestão do Maracanã – em processo licitatório - um argumento dos usurpadores é que o Vasco não teria expertise em gestão de estádios.

A mesma empresa cuida do Maracanã e de São Januário – Greenleaf Gramados.  Um gramado é mal cuidado. O outro é bem melhor...

Os jogadores vascaínos reclamaram dos buracos. O problema foi identificado também pelos jogadores do Flamengo e por Tite, após o 3x0 sobre o Volta Redonda.

- O pênalti (do segundo gol) aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda. Não dá pra ter um campo assim, gente. Não dá – afirmou o técnico. 

Um jeito de resolver ou minimizar o problema seria com a instalação de um sistema de reforço artificial de luz, bem comum nos estádios europeus, mas ignorado pelos incautos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário