22 de novembro de 2023



 

BASSOLS, UMA GRANDE PIADA


De péssima lembrança para os vascaínos, o ex-juiz flamenguista Péricles Bassols – um dos piores da história – é funcionário da CBF! Por louvor (sic) ele foi promovido a “gerente técnico do VAR” e parece que isso explica o motivo de a tecnologia, benvinda no mundo inteiro, gerar tanta polêmica no Brasil. 

Nos 112 jogos em que trabalhou diretamente - até outubro/2023 - nenhum foi do Vasco. 

Autocensura? 

Dentista de profissão, Bassols (e seus colegas em outras partidas) saqueou do Vasco – por razões misteriosas – o título de Campeão Brasileiro de 2011. Isso mesmo: o Corinthians foi o campeão com dois pontos a mais e Bassols errou (?) nos dois Clássicos dos Milhões (0x0 e 1x1), tirando quatro pontos (VÍDEO) do time de São Januário.

Em jogadas tão escandalosos que é difícil crer que foi “apenas” falha humana.

Primeiro, em agosto, no Engenhão.
 
A pressão teve início na véspera: na FlaPress, Luxemburgo, o técnico rubro-negro, se dizia preocupado com a arbitragem. O Vasco, sim, tinha razão para tal, pois fora lesado por Bassols em outros carnavais. Repetiu a dose: nos finalzinho, Bernardo sofreu pênalti escandaloso de Leo Moura e ele prosseguiu desfilando. 

Outro episódio ainda mais triste marcou o duelo: o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no segundo tempo, na beira do gramado. Ao ser conduzido até a ambulância, a torcida rival gritava: “Hu\ vai morrer!” ...

Felipe recebeu cartão vermelho. A súmula explica:

“Após o término da partida, expulsei de forma direta o atleta Felipe, do Vasco, por contestar de forma acintosa a arbitragem com as seguintes palavras: Você é um c..., um ladrão safado, eu sei onde você treina e vou te pegar, tendo que ser contido pelo policiamento”.
Até o site globoesporte.com, da FlaPress, concordou que foi pênalti –  mas com a manchete enganosa: “Jogo polêmico”.

O segundo clássico manipulado por Bassols, no Maracanã, selou o destino do Brasileirão-2011: Corinthians campeão; Vasco vice. Faltou um gol... Poderia ter sido quando Diego Souza invadiu a área e foi derrubado por Williams, seguro pela camisa. Caiu para trás. O estádio inteiro viu.

Recentemente, em uma entrevista para o site da CBF, o detestável ex-juiz admitiu ter prejudicado o Vasco naqueles jogos. 
Sem querer, jura.

CRUZEIRO 2x2 VASCO (23-11-2023) - Bassols, o flamenguista - quem poderia imaginar! - pode ter sido o responsável pela escalação do baiano Pombo Lopez como responsável pelo VAR no Cruzeiro 2x2 Vasco - resultado que interessava a Bahia, Cruzeiro e Santos. Pombo solicitou o VAR em lance de bola na mão e também falhou no risco dando impedimento no que seria o gol da vitória vascaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário