VASCO
DANÇA COM JUIZ BOMBADO
Num jogo de cartas marcadas, o Vasco perdeu para o Santos por 4x1, na tarde deste domingo (1\10), na Vila Belmiro. Tudo corria bem, o time vascaíno melhor, apertando e com bom toque de bola. Isso até os 9', quando o santista Marcos Leonardo cavou um pênalti em disputa normal com Pumita Rodríguez. O juiz Ânderson Daronco (RS-FIFA) em cima do lance mandou seguir. O narrador da Fla-Press (TV Globo), Everaldo Marques, não viu falta. Porque, realmente, não houve. Eis que o chefe do VAR, Wagner Reway (PB-FIFA), chamou Daronco ao pé do ouvido, e o persuadiu a marcar o pênalti fantasma. Santos 1x0.
A chuva não parava quando Vegetti empatou depois de tabela com Gabriel Pec. Com o Vasco melhor, parecia que a virada era questão de tempo. Daronco, o juiz, marombeiro, que marcara pênalti em um toque suave de Pumita, deixava o pau cantar. Não expulsou Rincón. O clima na Vila Belmiro andava tenso – o Santos na zona de rebaixamento – e suavizou quando fez dois gols relâmpagos no final do primeiro tempo.
O Vasco piorou na segunda parte. Ânderson Daronco voltou a influenciar aos 8': Soteldo, pensando estar no circo, resolveu se equilibrar sobre a bola, gerando confusão. Dois expulsos, um de cada lado (e um reserva). Soteldo armou tudo, se desculpou e só ganhou um cartão amarelo. Teve tempo, inclusive, de fazer o último gol da tarde.
________________________________
Antes do jogo, um comportamento estúpido do Santos F.C.: o sistema de som da Vila Belmiro debochou do fato de o Vasco ter disputado algumas vezes a série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário